“O Pesadelo É Sempre Maior na Minha Cabeça”? O disco (e a banda!) é muito mais que um soco no cara. É um trabalho que traz um close do momento da TapetePersa. Um projeto feito pelas 'vontades' da banda e isso sim é ser livre ou libertário. Um soco? Sim, mas um soco no estômago, rápido e bem dado, diga-se de passagem, trazendo no conteúdo do disco um cala boca necessário em la société... O 'foda-se' parte da essência dos caras e assim alcança o público.
É deste jeito que tem que ser, criando e transformando. A TapetePersa ainda incorpora mais: além da necessária liberdade dos artistas que são, preocupam-se em não se comprometer com o "modelinho" pronto do mercado. Eu, enquanto apreciador de música e critico, percebo uma certa homogeneidade no universo musical hoje e a banda segue o caminho inverso: fazendo música pela necessidade de expressão cultural que a arte exige e tendo realmente o que falar, seja nas letras, seja na postura com que encaram o seu próprio trabalho!” Carlos Arruda – Agitador cultural, historiador, ator e diretor de teatro.
"Apenas cinco caras fazendo rock. Nada muito além de uma mistura de influências, bebendo nos clássicos do gênero em torno de um ideal comum: Espalhar seu som o mais longe que ele puder chegar! A Tapete Persa coleciona em sua trajetória 2 EP's e a conquista, com a música “Não Tenha Medo”, do Festival Ibero Americano Walmart Sounds U>Rock 2010, representando o Brasil. Em 2012, após o lançamento do novo EP “O Pesadelo é Sempre Maior na Minha Cabeça”, a banda agora trabalha forte na divulgação do seu primeiro videoclipe – “BABUINO – faixa que integra este seu mais recente trabalho."
Também já vi eles ao vivo, e sinto em discordar... Das mais de 100 bandas de rock aqui do RS que eu já vi, eles são a pior. Não vejo nada de novo e muito menos louvável na filosofia nerd ultrarreacionária que eles fazem questão de mostrar o tempo todo, só com uma leve maquiagem punk rock (só na instrumentação, é claro). Com todo o respeito, tenho que dizer que fiquei um pouco decepcionado em ver uma banda tão ruim em um blog tão bom...