O diretor francês Godard coloca os britânicos The Rolling Stones em evidência na capa de seu filme, mas o documentário é muito mais do que um registro da banda que despontou nos anos de 1960 como ícone da contra-cultura. Godard examina, aqui, os Black Panthers, referindo aos trabalhos de LeRoi Jones e Eldridge Cleaver; discute o papel da mídia, o imediatismo da imagem, a sociedade tecnocrata, a liberação feminina, a revolta de maio na França e o poder da linguagem. Assuntos importantes que marcaram toda uma geração.
Mas Godard deixa explicita uma tese que causa discussão: ele acredita que a cultura ocidental deve ser destruída, e isso só pode ser feito rejeitando-se a intelectualização. Nas palavras do diretor: "Só existe uma maneira de ser um revolucionário intelectual, que é desistindo de ser um intelectual."
Estou tentando baixar o filme dos Rolling Stones, Sympathy for the devil, mas quando clico nos links, abre uma página indicando que o arquivo não foi encontrado junto ao servidor:
"Not Found The requested URL /2adf412 was not found on this server."
Meu camarada, primeiramente parabéns pelo blog. Muitas raridades como essa por aqui. Segundo: baixei só que dando erro na hora de abrir aqui, tem como dar uma revisada?