25 de março de 2011

Traffic - 2000

Em Ohio, Robert Wakefield, juiz da Suprema Corte é designado pelo alto escalão do governo para desmantelar o narcotráfico no país. Mas todo o entusiasmo do juiz se transforma em desespero, ao descobrir que sua filha Caroline, de 16 anos, é viciada em heroína. Enquanto isso, na fronteira do México, o agente especial Javier Rodriguez está infiltrado e, em meio à corrupção e crises de consciência, trava sua própria batalha. Mas bate de frente com o influente general Arturo Salazar, provável elo de ligação do tráfico com os Estados Unidos. Em San Diego, o chefão das drogas, local, Carlos Alaya, é preso. Sua bela mulher, Helena, assume os negócios e revela um espetacular "talento" para a coisa. Em complicados jogos de influência, poder, dinheiro, vida e morte, bem e mal, esses personagens têm em comum o implacável mundo do crime organizado.



Comentários
1 Comentários

1 Comentários:

Leonardo Delarete Pimenta disse...

Grande filme. Relata tudo - desde a fabricação até aos usuários de todos os níveis sociais, passando pelo combate às drogas por parte das autoridades contra os cartéis e outras ramificações complexas que eu não quero revelar.
Roteiro inteligente, atuações ótimas. Ótima direção também. A edição tem alguns cortes desnecessários, mas no geral é uma montagem eficiente.
PS: até hoje eu acho um ABSURDO o Oscar não premiar este como o melhor filme para premiar o tal de Gladiador.

Postar um comentário