Uma viagem aos abismos da mente humana e a capacidade de crueldade de todo ser mortal. Imagens dilacerantes, chocantes, de evocações, assassinatos de bebês, órgãos devorados, evocações malignas, sacrifícios cristãos, perversão sexual explícita, tudo saído direto da mente de um canadense insano (o diretor Karim Hussain), que fez um dos filmes mais bizarros e polêmicos de todos os tempos. Censurado e banido em muitos países, SUBCONSCIOUS CRUELTY virou um filme cultuado por um pequeno número de cinéfilos. Definitivamente esse filme não é recomendado a gestantes, cristãos e puritanos em geral. Para falar a verdade, não é recomendável a ninguém e talvez seja esse o motivo do filme causar tanto interesse e polêmica. Para os que tiverem coragem de se jogar nesse abismo, a redenção virá após emergirem do transe de imagens absurdamente extremas. O filme é perturbador, vejam se tiver coragem !!! Mas não se enganem, é um filme para poucos e vocês vão rezar para o filme acabar logo.
Levou 5 anos para ser filmado (de 1994 a 1999) e durante as filmagens, em uma viagem de negócios do Canadá aos Estados Unidos, o diretor foi parado na fronteira e os originais do filme foram apreendidos como “material ofensivo”. Nunca foram liberados, e o filme só pode ser concluído porque, por sorte, havia cópias na ilha de edição. Muitos escândalos, protestos violentos e uma radical divisão da crítica marcaram a passagem desse filme em diversos festivais de cinema.
Grotesco, sempre fui fã de filmes de terror, mas esse explora o lado mais obscuro da mente humana da forma mais insana e bizarra. Violento, nojento, ofensivo e perturbador. Realmente não recomendável a ninguém...