Ruído das Minas foi produzido pelos jornalistas Filipe Sartoreto, Gracielle Fonseca e Rafael Sette Câmara, como projeto de conclusão do curso de Comunicação Social na UFMG e ganhou visibilidade com a exibição no 1º Festival Internacional do Documentário Musical - IN-EDIT Brasil em junho e julho de 2009, em São Paulo e no Rio de Janeiro. A repercussão levou ao convite da MTV para que o documentário fosse exibido na nova faixa de programação da emissora, a Doc.MTV, voltada justamente à exibição de documentários musicais.
Guitarras pesadas, cabelos compridos, cruzes e demônios. O heavy metal mineiro se tornou um dos mais representativos do Brasil. Belo Horizonte deu origem a bandas como Overdose, Sarcófago e, uma das maiores do mundo, Sepultura. Ruído das Minas apresenta essa história contada por quem viveu intensamente os primórdios do heavy metal na capital mineira. Ruído das Minas traz depoimentos de bandas como Holocausto, Chakal, Mutilator, Sextrash, Kamikaze, Witchhammer, além das ja citadas Overdose, Sepultura e Sarcófago, e de outros personagens importantes da cena metal de BH. O longa traz, ainda, diversas imagens raras e inéditas, fotos e cartazes da época.
Link Avi | 738 Mb | 83 Minutos | Áudio: Português | Direção: Filipe Sartoreto
Olá, meu nome é Marcus. Tenho que parabenizar os criadores e verdadeiros rockeiros deste blog que sempre me espantam pela qualidade e raridade do material disponibilizado a todos nós, rockeiros de todas as partes do país. Espero que em breve vocês consigam disponibilizar o documentário sobre os Ratos de Porão (Guidable), que tenho muito curiosidade em assistir. Continuem com o belo trabalho, e tenham certeza que vocês tem muitos fãs. Abraço.
OLÁ AMIGO VENHO FAZER MAIS UM PEDIDO TERIA COMO ARRUMAR O LINK DA PARTE 4 RUÍDO DAS MINAS, ESTÁ DANDO A SEGUINTE MENSAGEM: ERRO DO SERVIDOR RECONFIGURADO. NÃO GOSTARIA DE FICAR SEM ESSA PRECIOSIDADE, CONVIVI COM ESSAS BANDAS EM MINHA JUVENTUDE E CURTO SOM ATÉ HOJE. GOSTARIA DE PEDIR MAIS UMA VEZ PARA ARRUMAR TAMBÉM OS LINKS DA CRISTIANE F. OBRIGADO E SUCESSO!
Olá pessoal do A.R.M., primeiramente parabéns pelo blog que é sensacional! Há muito tempo tento baixar esse documentário e não consigo... também estou tendo problemas com a parte 4. Valew pessoal!