22 de janeiro de 2010

Projeto Rock de Garagem - Banda Razek

Com ideais fortes, e fé naquilo que faz, a Razek iniciou suas atividades em junho de 2009, num reportório de músicas próprias. O projeto já estava traçado desde meados de 2008.
A banda Anthroposide, em que o guitarrista Julio César tocava, acabou. Ele reúne todos os seus sons criados , já pensando no futuro. Luiz conheceu os sons e gostou, aceitando entrar para a banda. Mais tarde, conhecem o baterista Iago, e começam a ensaiar as primeiras músicas.


A Razek começou com as composições, que até então só existiam nas partes de guitarra. Hoje, completa um repertório de 12 músicas, cujos temas variados oscilam entre pensamentos do homem moderno, histórias de filmes e crítica social.

E os gêneros? A banda, apesar de entitular-se Thrash/ Death metal, não procurar se limitar aos clichês dessas vertentes, procurando captar elementos de outros ritmos (jazz,funk) e outras influências no heavy metal,dando uma abrangência músical e maior caracterização dos sons. Como influência musical, buscam inspiração em bandas como Death, Necrophagist, Martyr, Revocation, Testament, Opeth, Slayer e outras.


Estando com apenas dois shows em Sorocaba no histórico (Bares Underground e Carroção) e uma demo gravada no dia 29 de dezembro com duas faixas, os membros procuram, como qualquer outra banda, maior espaço na cena nacional, e ,quem sabe, internacional.

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário