22 de setembro de 2009

Deixem-nos Viver - Alice's Restaurant - 1969

Adaptação para o cinema de uma música composta por Arlo Guthrie. Na história, Arlo vai passar o Dia de Ação de Graças na casa de Alice. Lá, ele pega o lixo para jogar na lixeira. Ao fechar a tampa da lata, ele se vê diante de outro monte de lixo jogado. O xerife o culpa por isso e inicia uma caçada contra ele. Arlo vai a julgamento e para se safar se alista no exército. Um tanto sem sentido, a história segue a letra da música e a combina com narração do próprio Arlo. Intrigado pela canção Alice's Restaurante Massacre de Arlo Guthrie, diretor Arthur Penn procura roteirista Venable Herdon e juntos adaptam a historia em um longa metragem. Arlo, fazendo papel dele mesmo, visita seu pai doente no hospital. Seu pai, Woody Guthrie é um famoso cantor folk e ativista político que influenciou muita gente, como por exemplo Bob Dylan. Arlo se hospeda numa comunidade hippie e freqüenta o restaurante dos amigos Ray e Alice. O filme procura mostrar um pouco da vida nas comunidades hippies que existiam então e as represálias da policia e da sociedade dominante em geral.


Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Moderador: Arapa Rock Motor / Albeяt ॐ disse...

essa legenda eu tenho, mas falta sincronizar...
se alguém se interessar eu posto ela?

Unknown disse...

n tem nada a ver com o post, mas ando garimpando o blog e me deparei com o link da parte 7 do filme mississipi em chamas...ele tah quebrado.

Unknown disse...

ô! foi mal, me enganei, o filme n tem sete partes...tô tentando extrair o filme aqui mas, mesmo com o 7-zip, mostra que a parte 5 tah corrompida. valeu pela atenção!

Unknown disse...

manda a legenda, please :)

Fredones disse...

Pedi a legenda via e-mail se ainda a tiver por favor mande a pra mim.

Postar um comentário