9 de agosto de 2009

Die Welle - A Onda - 2008

Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.


Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

tony disse...

Parabens pelo maravilhoso acervo que aqui dispoe. Gostaria de saber se voce possue a versao da capa, uma vez que o baixei mas é outro filme. Obrigado. Tonyefe

Unknown disse...

Olá! Esse blog é sem dúvida o meu favorito. Vcs estão de parabéns. O filme que vcs disponibilizaram é ótimo, adorei! Mas é a versão alemã de 2008, com áudio em alemão e legendas em português. Está maravilhoso para mim, já assisti a versão antiga americana de 1981 na facul. Só queria fazer essa pequena correção. Obrigada de todas as maneiras.

Moderador: Arapa Rock Motor / Albeяt ॐ disse...

Verdade, valeu... em breve postaremos a versão de 1981...
Nós que agradeçemos!!!

Teste disse...

O filme é realmente bom. Quanto ao acervo de filmes, o blog está de parabéns!

Yuri disse...

Gostei demais desse filme pelo carater social e pscicologico que envolve a trama. Mais tenho medo do impacto que ele pode ter.

Vinicius Moraes de Albuquerque disse...

O Nome do Link esta 1981, mas no titulo esta 2008.
Afinal, de que ano é esse filme?

Moderador: Arapa Rock Motor / Albeяt ॐ disse...

pelo titulo 2008!

Anônimo disse...

Grande filme!
E grande blog! maravilhoso. Parabéns. E longa vida ao Arapa!

Mario Correa disse...

Esse filme é demais !!!! Prende a atenção do inicio ao fim , a história é fantástica , nota 1000 !!!Só mesmo aqui no Arapa !!! Parabéns !!

Moderador: Arapa Rock Motor / Albeяt ॐ disse...

Valeu...

Repostagem!

Postar um comentário