Em São Paulo há cerca de 250 mil motoboys ou mais. Três deles morrem por dia, em média. O filme vai à raiz da questão e acompanha o cotidiano de cinco motoboys. Mostra também qual é o ponto-de-vista dos motoristas. O diretor conta que resolveu abordar o tema há seis anos, quando viu crescer vertiginosamente o número destes profissionais na cidade: "Percebi que era fruto ao mesmo tempo do desemprego formal e da loucura que é o trânsito na cidade, construída para os carros em primeiro lugar.
Nada mais contemporâneo em São Paulo do que os motoboys. É uma cidade que tritura carne humana para crescer e eles são a bola da vez". Conta ainda com uma extensa gama de entrevistas, de autoridades a paulistanos.
Nomes como a ex-prefeita Marta Suplicy, o arquiteto e urbanista Paulo Mendes da Rocha, o apresentador Serginho Groisman, o publicitário Washington Olivetto, o fundador da CET Rodrigo Scaringela, o psicoterapeuta Jacob Pinheiro Goldberg, o jornalista Gilberto Dimenstein, o rapper Xis e ainda taxistas, motoristas de ônibus, policiais e médicos dão seu depoimento.
Caro amigo , ví em seu blog a postagem do dvd Motoboys-Vida loka, e peço-lhe encarecidamente pra postar também o filme Os Motociclistas -Made in Brasil ! cara vai ser um estouro ! tem muita gente procurando esse filme pra baixar !