19 de julho de 2008

Tempo de Protesto - The Weather Underground 2002

A história da ascensão e queda do grupo de ativistas extremistas The Weather Underground, nascido do Weathermen, movimento formado por jovens idealistas americanos que lutavam contra a guerra do Vietnã e contra o racismo nos anos 1960. O The Weather Underground tentou derrubar o governo americano por meios violentos nas décadas de 1960 e 1970. O grupo chegou a colocar uma bomba no Capitólio, conseguiu dar fuga da prisão ao líder Timothy Leary e publicou comunicados no jornal The New York Times. O filme recupera imagens de arquivo, mostra entrevistas com os líderes do grupo e faz um retrato de uma era de intensa luta política nos Estados Unidos.


Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Anônimo disse...

aaaaaahhhh
eu nem sabia q isso existia...
puta merda..
tinha lido sobre eles no 'flashbacks' do timothy leary..
potz!!!

valeu muito por ter postado isso

grato até a proxima vida.

Anônimo disse...

Hello, kitty. Please baixa p/mim ou abaixa. rsss. O filme Death Note, assisti uns pedaços no youtube, eh massa.thanks very much.Cathy.

Bruninha disse...

Puuuts, esse blog é muito foda...
Tem tudo, até o que a gente não imagina

!!!

Príncipe Valente disse...

O link dá numa página que avisa: Não há arquivos nesta pasta.

Príncipe Valente disse...

A pasta dos arquivos está vazia.

Moderador: Arapa Rock Motor / Albeяt ॐ disse...

repostagem!!!

M. disse...

Guerra no Iraque, Líbia, Afeganistão, Israel apertando ainda mais os palestinos... Sensação de deja vu. O pior é que não há um weather underground e não há manifestações em massa contra essas guerras de hoje, principalmente o da Líbia, que não tem nenhuma legitimidade. O genocídio e o terror que estão fazendo nesse país é vergonhoso. O povo ficou muito estúpido através de décadas de doses diárias de TV americana.

Postar um comentário