17 de julho de 2008

EM DEFESA DA LIBERDADE E DO PROGRESSO DO CONHECIMENTO NA INTERNET BRASILEIRA.

Senado aprova projeto que criminaliza internet !

O projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apesar de claramente atentar contra direitos civis de liberdade no uso da internet, está prestes a ser votado no Senado.


O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância. Se, como diz o projeto de lei, é crime “obter ou transferir dado ou informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida”, não podemos mais fazer nada na rede. O simples ato de acessar um site já seria um crime por “cópia sem pedir autorização” na memória “viva” (RAM) temporária do computador. Deveríamos considerar todos os browsers ilegais por criarem caches de páginas sem pedir autorização, e sem mesmo avisar aos mais comuns dos usuários que eles estão copiando. Citar um trecho de uma matéria de um jornal ou outra publicação on-line em um blog, também seria crime. leia mais a respeito

Campanhas contra o PLC 89/03!!
Fonte: Mídia Independente

Assine aqui a Petição on line:

Leia o projeto da Petição:

Após assinar, se possível repasse o link da petição a todos os seus amigos e explique a situação. Estão querendo criminalizar a internet e devemos impedir isso!
http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html
Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Anônimo disse...

E assim caminhamos mais uma vez para o atraso!!!

O fato é que nossos governantes são um bando de ignorantes sem noção!!!

Esse projeto é ridículo.

Anônimo disse...

Para quem diz q o Brasil não tem memória...esse idiota é o mesmo do 'mensalão' de MG e saiu ileso pq o PSDB e os DEm limparam a ficha dele.
O tal careca marcos Valério começou a tramoia c/ ele.
Sou Tonto, ma num sou burro!

Carlos Nani disse...

Isso mostra mais uma vez que nós sempre votamos em um bando de ignorantes para decidir o futuro do nosso país !!

Anônimo disse...

vai procurá o q fazê, o bixo pagano no rio de janeiro, a amazônia tá um bagaço, o narcotráfico domina as fronteira e o cara vem querê fudê os simples usuário de internet???? tudo pra desviá atenção enquanto ele mete a mão, FILHA DA PUTA!!!

Vctr Borges disse...

Cm ctz ele nau ta defendendo os interesses do povo... entao ta defendendo os interesses de quem??

Postar um comentário