Em 1981, um jovem artista (Jeffrey Wright) das ruas é descoberto por Andy Warhol (David Bowie) e tem uma ascensão meteórica, tornando-se uma estrela no mundo das artes. Mas este sucesso repentino e inesperado terá um preço muito alto. Jean Michel Basquiat, jovem que deixou a mendicância para as mais altas rodas de Nova York após ter seu talento na pintura reconhecido. Com Benicio Del Toro, Claire Forlani, David Bowie, Dennis Hopper, Gary Oldman, Willem Dafoe, Courtney Love e Christopher Walken.
O filme “Basquiat, traços de uma vida” transporta o telespectador para o lado dramático e alucinante da vida de Basquiat. Quando anônimo e depois como personalidade. É possível imaginar pelas lentes do diretor estreante Julian Schnabel um pouco do que foi sua precoce e conturbada carreira. Descoberto pelo poeta, critico de arte e afetado Rene Ricard, um tipo de xamã de artistas desconhecidos, em uma das tantas festas chapadas que Samo costumava freqüentar. Uma espécie de refugio underground do submundo artístico, onde as drogas se constituíam a maior arte, o resto era conseqüência, nem havia tantos talentos assim. Formato: Rmvb Direção: Julian Schnabel Áudio: Inglês Legenda: Português Tamanho: 349 Mb Duração: 96 Minutos Link
ah. obrigada por postar esse filme. estava querendo ver. mas bem. não gostei muito. dramático demais. cheio de clichê. sei lá. acho que a história do basquiat deve ter sido mais radical. mas vale a pena ver.