O mais completo documentário sobre o Metallica está aqui "Some Kind Of Monster". O filme mostra o quarteto passando por problemas pessoais e artísticos como a saída do baixista Jason Newsted e a chegada do seu substituto, Robert Trujillo. Com aproximadamente 140 minutos de duração, o documentário começa em 2001, quando a banda se prepara para entrar em estúdio na cidade de São Francisco e Jason Newsted dá a notícia que está fora do Metallica depois de uma carreira de 14 anos na banda.
O clima fica pesado entre os outros três integrantes, chegando ao ponto de um terepeuta ter que ser contratado pelo empresário para ajudá-los. Não adianta muito.
O vocalista James Hetfield não se entende mais com o baterista Lars Ulrich, chegando ao ponto que Hetfield é internado por um ano em uma clínica especializada em tratamentos para viciados em álcool. Depois da temporada de tratamento, Hetfield volta e finalmente o Metallica consegue terminar a gravação do álbum St. Anger, que mais tarde seria premiado com o Grammy de melhor performance de Metal.
O filme é ideal para quem tem curiosidade em saber como é o dia a dia de uma banda e, principalmente, para os fãs do Metallica. Podemos observar isso pela entrevista dada por Dave Mustaine do Megadeth, onde ele afirma que no documentário está a prova de que o baterista Lars Ulrich é "doido varrido". "Quando se vê esse filme, é impossível não pensar que Lars é completamente doido. E o que o Metallica fez com o Napster e seus usuários? Isso apenas mostra o tipo de gente que eles se tornaram quando os fãs começaram a abandoná-los", alfinetou Mustaine.
Formato: Rmvb Direção: Joe Berliner/Bruce Sinofsky Áudio: Inglês Legenda: Português Tamanho: 472 Mb Duração: 137 Minutos Link